Menu

11 dezembro 2014

A histerosalpingografia não doeu! ..... Porque eu não fiz.


Pois é, temia tanto por ela, que quando o grande dia chegou, estava estranhamente em paz. Estava marcada para ontem, dia 10/12, e eu havia feito todo o preparo.

Uma semana antes, eu preenchi um questionário, onde o laboratório precisaria de informações minhas para dar continuidade ao exame, já que, como envolve o Iodo, é um procedimento de segurança pois há riscos de alergia.

Pois bem, mesmo eu tendo enviado as respostas, precisaria, no dia do exame, levar este papel.
Cheguei na recepção, eles fizeram as perguntas novamente, e eu fiquei no aguardo. Morta de Sono por conta do medicamento do preparo. Marido me acompanhou, e ele havia lido sobre o procedimento, então ele estava um fofo comigo. Segurava minha mão, fazia carinho, dizia que ia passar logo e que ele estaria la me esperando. E eu, continuava estranhamente em paz.

A enfermeira me chamou, perguntou se eu era alérgica, e eu disse, mais uma vez, que eu era asmática. Ela não disse nada e me pediu para ir me trocar, coloquei  aquela camisola chiquérrima, deitei na maca, e ela deu inicio ao procedimento. Explicou tudo o que seria feito, explicou que eu poderia sentir cólicas leves, e que, se houvesse alguma obstrução, o Doutor iria tentar introduzir o liquido, de acordo com o meu limite, porque poderia doer além da cólica.E disse que ficaria o tempo todo ao meu lado. Dito isso, deitei, em paz , naquela mesa de Raio X.

Ela tirou a primeira, onde não é necessário o uso do contraste, e foi chamar o médico.
Assim que ele chegou, me disse seu nome, explicou novamente o que seria feito, e perguntou se eu era alérgica. Disse que nunca tive crise alérgica, e que tinha apenas bronquite.
E , nessa hora, as coisas mudaram de rumo.
Ele me olhou assustado, olhou pra enfermeira, e disse que ele não iria realizar o exame.
O que acontece... quando se tem bronquite/ asma, seja ela controlada ou não, há um risco muito grande de se desenvolver ao introduzir o contraste, um bronco espasmo. Caso isso acontecesse comigo, lá, no laboratório, eles não teriam o suporte necessário para reverter o quadro. Disse que, nestes casos, só se faz a histero em ambiente hospitalar.

Me pediu desculpas, disse que eu deveria ter sido alertada desde o inicio, e que ele não faria porque não queria colocar minha vida em risco.

Toda essa conversa, se deu, comigo deitada na maca, daquele jeito, só que coberta com lençol.
Eu poderia ter saido de lá enlouquecida da vida, com raiva de ter feito todo o preparo pra nada, com raiva da recepção do laboratório, com raiva por ter perdido a chance de fazer neste ciclo.

Mas, lembram que eu estava estranhamente em paz ? No momento em que ouvi tudo isso, senti claramente , que Deus estava intervindo. Ele não desejava que eu fizesse o exame naquele momento. Eu não sei o motivo, mas Ele sabe! Senti que realmente, aquela não era a hora de fazer. Pode ser que eu faça no próximo ciclo, pode ser que eu nem precise fazer. Só sei, que Deus esta cuidando de mim.

E, sentir isso, é a melhor sensação do mundo!

13 comentários:

  1. Oi... Leio seu blog desde o inicio e também li o outro blog que você tinha... Com certeza Deus tem um propósito na sua vida e tudo acontecerá da maneira Dele, a melhor maneira...
    Agora fiz um blog pra mim... estou passando pra mais uma visitinha, da uma passadinha lá no meu cantinho tbm!!!
    Bjins
    nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Evelyn,

    Senti emoção ao ler seu relato. Deus é maravilhoso e sempre nos surpreende. Ele está trabalhando e lhe deu conforto ao coração.
    Apenas confia...tudo dará certo.

    Beijo

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Evelyn, me emocionei - e quero ter a fé que você tem. Acredito que o tempo de Deus é sempre o melhor - mas ainda me dói entregar tudo nas mãos dEle e só aguardar. É uma luta diária, né? Mas que bom que essa fé te deu a confiança que você precisava, e que você está tranquila. Tomara que você nem precise fazer o exame, rs.
    Um beijo,
    Nina

    ResponderExcluir
  4. Acredito piamente que tudo acontece como tem que ser e se não deu o exame agora é pq tinha de ser desse jeito, espero que nem precise fazê-lo, mas como Deus faz a parte dele quando fazemos a nossa não deixa de pelo menos remarcar em um hospital, esse exame é super importante e definitivo para tentantes.

    Fico na tocida por ti!

    Beijos Férteis!
    http://devaneiosdeumatentante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Evelyn que bom que vc está em paz apesar do exame não ter sido realizado no dia marcado... eu não tenho a menor dúvida de que Deus está trabalhando em favor do seu sonho. Talvez nem seja preciso vc realizar esse exame... estarei na torcida para que nesse próximo ciclo vc nos dê a notícia do seu POSITIVO!!! Bjão!!!

    ResponderExcluir
  6. Como te disse antes, Evelyn, a primeira coisa que pensei quando você me contou foi que parecia um sinal. Continuo achando o mesmo. Vc ovulou tão certinho (e bonito!) no último ciclo, nada impede que o mesmo aconteça novamente, ainda mais agora com a ajudinha da metformina.

    Deus está cuidando de você! Que nossas próximas semanas sejam mais leves!
    Obrigada por tudo, Evelyn.

    Beijos!
    D.

    https://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. pois é... tudo na hora certa e Deus realmente sabe o que faz!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, senti sua paz ao ler suas palavras, realmente Deus é maravilhoso e logo você receberá as respostas que tanto procura.

    Beijo e boa quarta feira ;*

    ResponderExcluir
  9. Como vc disse Deus agiu nesse momento, porque não era pra ser.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Evelyn não entendemos a vontade do Senhor mas Ele trabalha a nosso favor e com certeza ira te surpreender, espero q vc consiga fazer em breve o exame.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Evelyn, Deus realmente sabe de todas as coisas. Estou torcendo muito por vc!
    Fiz um blog também, ficarei feliz se passar por lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi vi a divulgaçao do seu blog la no grupo Tentantes empoderadas..e vim conhecer seu cantinho
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Pode ter certeza, era Deus agindo. Beijos!!!

    ResponderExcluir