Menu

04 agosto 2014

"Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar "


Definitivamente, não esta expressão não se aplica na minha pessoa.
Digo isso, porque em meu antigo blog, eu escrevi sobre uma fase punk que vivi, devido a um atraso menstrual longo que tive. Sempre fui regrada, certinha... vinha sempre no mesmo dia e no mesmo horário.. bem britânica .Até que , assim que decidimos tentar o bebê em 2012, me deparei com um ciclo interminável. Não me lembro ao certo quantos dias foram, mais lembro dos incalculáveis testes de gravidez que fiz, me lembro das horas que perdi buscando atendimento médico, porque na minha cabeça, atraso era sinônimo de gravidez. Me lembro de olhar pro médico que sempre me dizia que, se o teste de farmácia deu negativo, logo eu não estaria grávida e pensar, " Olha seu Doutor, você pode ter estudado por anos,ter perdido noites de sono ainda cheirando a formol no campus da sua faculdade,  mais com certeza meu Hcg esta ai em algum lugar e o senhor não tem compet..."
Sim, eu era dessas.
CLARO que dias depois , ela veio, e eu pensei que isso não voltaria a acontecer novamente.
CLARO que eu estava redondamente ( física e literalmente ) errada.
Hoje , estou no 49 dia do ciclo.
A diferença de antes pra hoje,  é que eu não estou querendo forjar nenhum positivo só pra mostra pros " Doutô" que meu atraso é gravidez.
Hoje , controlo meu ciclo através de temperatura basal, e através dele percebi que ainda não ovulei. Logo , se não ovulei, não estou passando pela fase lútea, e  , consequentemente não estou atrasada.  Adoraria dizer aqui, que não fiz nenhum teste nestes dias, mais eu fiz sim porque  né ?  quem nunca levou uns negativinhos na cara ?
Mais o que aprendo é que tentar um bebê vai muito além de apenas sonhar com ele em meus braços. Vai além de passar horas imaginando como será o seu  rostinho, de imaginar meu marido o ninando enquanto eu os observo.
Tenho buscado informações, e como o conhecimento nos faz crescer. Nos dá novos rumos. Sair da zona de conforto faz com que estejamos preparados. E eu estou preparada pro que Deus estiver planejando.
Antes eu ficaria completamente ansiosa pelo fato do " atraso". Hoje, sei que estou prestes a ovular. E se conhecer, muda tudo, muda o rumo... Estou passando pela ovulação tardia. . E saber exatamente o que estou passando, me traz segurança e crises desnecessárias. Já marquei médico, mais será diferente de 2 anos atras. 
E acima de tudo, sabendo que Deus está no controle de todas as coisas, o que temerei  ???
Se Ele está no comando, sei que ficaremos bem. Até que um novo ciclo se inicie...ou não.

#Vembebê

10 comentários:

  1. Eu tive um ciclo de 60 dias uma única vez ao longo desses cinco anos e cinco meses de tentativas. Mas no meu caso não se tratou de ovulação tardia. Foi ciclo anovulatorio. E minha menstruação só veio a base de medicação passada por GO. Acho que vale a pena vc consultar um. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ly, hoje tive a certeza que estou ovulando... Yayyyyy!!!!

      Mais de qualquer forma, já marquei consulta, rss

      Excluir
  2. Evelyn, 49dc? Que martírio hein amiga...
    Já tive um de 60 e um de 120, mas eram por conta da SOP. Depois que entrei para esse mundo de desejante, tentante e sem AC, o máximo foram 36dc... O que sempre me ajudou a fazer a M vir para iniciar o ciclo era chá de folha de louro, sempre tomei, desde os 13 anos.
    Claro, mas dai precisa ter certeza que não está gravida... Mas como vc disse que ainda não ovulou, acho melhor não tomar...
    Poxa, a gente fica doidinha né? Esses ciclos sempre nos trollando...
    Espero que a ovulação ocorra e que a fase lútea venha logo para você, porque essa espera acaba com a gente.
    Um beijo grande e fique bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Mari , 120 ?? Imagino como deve ter ficado nesses dias.
      Eu já tinha ouvido falar do chá, mais como estou ovulando não vou tomar não, rs.
      Obrigada pelo carinho viu ?

      Excluir
  3. Essa vida de tentante é uma dureza mesmo...mas ainda bem que vc acompanha a TB se não ia enlouquecer mesmo!!!
    E seja bem vinda a nossa BC, amanhã é o dia heim...Só acompanhar meu bloguinho e das outras participantes pra ficar por dentro dos eventos...seu nome já esta na listinha...
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, pra mim tem sido ótimo acompanhar pela TB Dani... se não estaria louca como da primeira vez.
      Obrigada por deixar eu fazer parte, vai ser uma delicia compartilhar com vcs

      Excluir
  4. Eu imagino a sua aflição. Sei que tudo que queria era um positivo quando fizesse o teste. Fique tranquila que ele virá, pode ser demorado mas sempre vem! Assim esperamos.

    Beijos

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahh queria tanto medir temperatura, mas não sei se conseguirei manter a disciplina.
    Vc podia fazer um post dando dicas e explicando como vc faz.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava que não conseguiria Bruna, mais depois a gente pela gosto pela coisa, virou um processo automático sabe ? KK
      Vou fazer um post sim, obrigada pela sugestão
      Beijinhos

      Excluir