Menu

13 agosto 2014

BC Papeando com azamiga .... Ser tentante é ..

Tema sugerido pela Mamma Dog 

Ser tentante, é querer alguém mais que a você mesmo. É idealizar cada momento em que viverão juntos, mesmo sem que essa pessoa exista. É embalar sonhos, é se olhar algumas vezes no espelho e empurrar a barriga pra frente, brincando de gestar.
Ser tentante é ter a habilidade de trabalhar e pensar no seu pequeno ao mesmo tempo, e executar as duas tarefas com excelência, e ver que pensar na sua família faz com que o seu dia se torne mais leve.
É se frustrar com o dia em que o ciclo se inicia. É chorar por não ter sido desta vez.
É  querer diminuir a dor comendo um chocolate, e logo que o coloca na boca, se sentir culpada. Se sentir culpada por não saber lidar bem com a frustração. E logo pensar que as frustrações estão te formando em uma mãe forte, que saberá ensinar ao seu filho como lidar com momentos como este. É questionar se esta realmente preparada,  e no instante seguinte sentir seu coração pulsar mais acelerado quando pensa no bebê. E ali, ter  a convicção de que sim, você esta preparada, pois a cada ciclo que passa, o amor aumenta em níveis inimagináveis. É ver que a mesma propaganda de bebê que passa na televisão, são capazes de te fazer sorrir, ou chorar, dependendo da fase do ciclo em que você esta.
É viver sonhando acordada , é notar que você passa mais tempo do que gostaria, lendo absolutamente tudo sobre maternidade. Em um clique você está lendo sobre as notícias, e no outro você está devorando um blog sobre tentantes /gestantes/ bebês.
É estar conectada com você mesma, é saber como seu corpo funciona. É perceber que você aprendeu muito mais sozinha do que com seu médico (a). É ser mestrada em tentantelogia. E também é se sentir , muitas das vezes, sozinha quando seu go não pede todos aqueles exames que gostaria.
É aprender a esperar, é saber que a palavra TEMPO, de fato, leva tempo.
É ter aquele teste de gravidez disponível, pronto para ser usado na sua gaveta. É conseguir ir até o banheiro de olhos fechados, de tanto que vamos lá para verificar se esta tudo bem quando o fim do ciclo esta próximo. É sentir qualquer coisinha diferente, e achar que é sintoma.
É querer jogar determinadas roupas fora, e pegá-las de novo, porque você pode usá-las durante a gravidez.
É ter uma pasta no seu computador, com todas as fotos que quer tirar, com todas as dicas do que comprar de enxoval.
É simplesmente, querer dividir todo o amor que você e seu esposo tem um pelo outro. É querer passar pelos sintomas, é querer ter noites em claro aliviando cólicas. É querer assistir discovery kids, é querer ter , um dia, uma homenagem pra você de dia das mães.  É querer assoprar machucados e ler historinhas antes de dormir. É se imaginar assoprando junto a ele, as velinhas de seu bolo de aniversário. É querer ensinar a ele os caminhos que ele deve andar.
Muitas vezes, penso que ser tentante é complicado. Penso na espera que se torna dolorida, penso nos negativos que já tive.
Mais em outras, vejo que é importantíssima essa fase, porque ela tem me ensinado sobre a mãe que quero ser para os meus filhos. Que sabe esperar, que sabe orar pela vida deles, que sabe que o tempo é do Senhor, e que Nele devemos confiar, pois afinal é Ele quem deposita em nós os Seus sonhos.  É ter a convicção de que Deus irá realizar maiores coisas do que nós imaginamos.

Que sabe que deve batalhar , ir atrás por aquilo que quer. Que nada nessa vida vem sem que aprendemos alguma coisa com ela. Ser tentante é simplesmente, lutar para que o sonho se torne realidade, sem a ajuda de uma fada madrinha, ou por algum plano infalível. Ser tentante é enfim, dar o primeiro passo...para que logo menos, esses passos sejam acompanhados por passinhos apressados, querendo seguir os seus.


Meu encorajamento pra zamiga : Continue porque VAI VALER A PENA !!!!

22 comentários:

  1. Oi Evenly me sinto assim tb, a pior parte é aprender a saber esperar, o tempo é muito dolorido, mas eu creio q em breve seremos todas gestantes e mamães em Nome de Jesus !!!

    Te indiquei para da o tema da BC do dia 27/8 então na quarta que vem vc posta o tema que vc escolheu, bjs

    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Nome de Jesus Gabi!!!!!!!!
      Obaaaaa, semana que vem coloco

      Beijinhos

      Excluir
  2. Lindo o texto, bem profundo! Acho que é por aí...descreveste exatamente como é...
    Bjks

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma espera dolorida, mais que valerá cada segundo de espera!!

      Excluir
  3. Belas palavras, realmente nada vem pra nós, sem que aprendamos algo antes...
    Ahhh e o tema da próxima BC, é com vc viu...lembre de dizer o tema e avisar quem é a próxima..
    Bjssss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelyn desculpa, eu me atrapalhei toda...a Gabi já postou o tema de quarta dia 20, esse seu é pra o dia 27 mesmo....esse estado gravídico ta me deixando maluquinha...kkkkkk
      Desculpa... :(
      Bjssss

      Excluir
  5. Esperar é que é o difícil.... mas temos ter paciência e aguardar Deus nos presentear.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho que vc descreveu muito bem o que é ser tentante. Lindo texto! Que o Senhor conceda o desejo do seu coração! Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Evelyn eu me equivoquei e a blogagem dessa semana do dia 20/8 será sobre o meu tema, vc dará o tema só para o dia 27/8., desculpa, bjs

    ResponderExcluir
  8. Belas palavras, temos de ter esperanças sempre :D

    O tema da semana que vem (20/08) foi indicado pela Gabi do Futura Mamãe

    Bjoo

    ResponderExcluir
  9. Lindo seu post....sem mais comentários....completo e o último parágrafo maravilhoso.

    Bjos.

    Chica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mamma, sei que cada fase que passamos é especial e complicada..KK
      Beijos

      Excluir
  10. Perfeito! Eu acho que o mais difícil é conseguir controlar a ansiedade né??
    Mas suas palavras disseram tudo.
    Beijos!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero escrever sobre a ansiedade Nathy.... é algo que precisamos controlar.
      Beijos

      Excluir
  11. Lindo, simplesmente lindo! Que saudade gostosa dessa fase. Amo gestar, mas acho que a fase de tentante é tão edificante, aos poucos vamos construindo um novo ser para o bebê. Amei o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariiii, deve dar saudades mesmo... tenho aprendido muito nessa fase, mais confesso que já quero passar pra próxima.KKK

      Beijos

      Excluir
  12. Texto perfeito! Me segurei para não chorar!

    Nossa espera valerá a pena com certeza!

    Ah adorei o mestrado em tentatelogia....kkk várias formandas temos por aqui!
    mas seremos promovidas logo logo!

    bjus

    ResponderExcluir