Menu

27 agosto 2014

BC Papeando com Azamiga .. " Os valores que quero passar ao meu filho ...

Em forma de carta .....

Filho, existem algumas coisas que a mamãe pretende passar a você, conforme você for crescendo. Digo pretendo, porque muitas vezes, traçamos vários objetivos, metas, e nem sempre eles saem como planejamos.  Mas o mais gostoso é que vamos aprender isso juntos. Eu, papai e você, vamos nos moldando, nos alinhando, e tenho certeza que faremos o nosso melhor.
Filho, nós te amamos, ahh... como te amamos. É um amor regado por esperança, um amor que nos faz sonhar, nos faz rir ao nos imaginar com você aqui, e que cresce a cada dia. Mas, quero que saiba, que nós não somos aqueles que mais te amam. Nosso amor , é limitado.Eu e seu pai, vamos errar em algumas decisões, vamos falhar com você algumas vezes. Mas, existe um amor que será só seu, e que jamais falhará.Ele te amará de tal maneira que papai e eu poderemos estar longe algumas vezes,  mais esse AMOR  a que me refiro, te acompanhará por onde quer que você vá.Independentemente do que você faça, Ele te amará.Um amor imutável, imensurável, um amor puro. E não há amor maior do que o do seu PAI, que te formará conforme ELE tem planejado. Você se sentirá amado por Ele, tenha certeza disso.
Esse amor, fará com que você tenha amor pelo próximo.Que se compadeça pela dor do outro, e que se alegre com cada conquista dele também. Fará com que você sorria sem motivo ao acordar. Fará com que você observe atentamente Tudo o que Ele criou. O céu, o sol, as árvores, os animais, as estrelas, a chuva que molhará seu rosto. Você ficará fascinado com a imensidão de detalhes a sua volta. Existe um mundo imenso ao seu redor, e mesmo nessa imensidão, Ele saberá exatamente quem você é.
Você notará meu amor, que por mais que as vezes você se entristeça  com alguém, se pedir a Deus, de todo o seu coração, Ele fará com que esse sentimento se transforme em algo bom, e fortalecerá laços entre vocês.
Muitas vezes, e nós não poderemos fazer nada para evitar , você passará  por situações difíceis, que te farão chorar, que deixará nosso coração pequenininho como um grão de areia. Mas, uma coisa é certa.. esses momentos difíceis, vão passar, e você aprenderá com cada um deles, e se tornará uma pessoa melhor e mais forte. Você ficará surpreso ao perceber que saberá aconselhar encorajar outra pessoa que estará passando pelo que você passou .
Momentos difíceis filho, nos moldam, nos faz crescer, e amadurecer.
Você perceberá que não há sonhos impossíveis para Deus realizar. Sonhe filho. Sonhe e deixe que Deus cuide de cada um. Será maravilhoso quando você perceber, que Ele fez muito, mais muito melhor do que você imaginou.
Em seu caminho, Ele colocará pessoas que vão te ensinar o caminho em que você deve andar. Você terá total liberdade para trilhar seu próprio caminho. Mas quero te dizer uma coisa, Deus, sempre terá caminhos melhores do que os nossos. Se você, por algum motivo, escolher um caminho diferente e perceber que está indo para a direção errada, fique tranquilo, Deus terá imenso prazer em conduzir teus passos de volta.
Esse amor, é inesgotável , você verá que Ele ama você, e milhões de pessoas ao mesmo tempo. Sem acepção de pessoas, sem diferença de um e de outro. Ele nos ama, e jamais seremos capazes de compreender esse amor, apenas somos capazes de sentir .
Eu peço a Deus, com todas as forças do meu coração,  que nos dê forças, para fazermos de você o que Ele planejou. Para que saibamos te passar cada valor vindo D'ele. Porque , se Deus permitir que eu e seu pai, façamos de você um homem D'ele, completamente rendido ao Seu amor, saberemos que estaremos no caminho certo. Saberemos que você chegará a lugares que não conseguiremos chegar, e que o AMOR MAIOR direcionará cada passo seu, junto aos Dele. Pois não existe valores melhores do que os do Nosso Pai. 
Sei que se você tiver plena convicção de que és amado por Deus e por nós, você irá muito mais além do que imaginar.
E olharemos com orgulho, a pessoa maravilhosa que se tornará, e veremos que valeu a pena consagrar você a Ele, como temos feito.

Com amor,

Mamãe

8 comentários:

  1. Simplesmente linda essa carta, ele vai entender tudo que ela quis realmente dizer.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras Evelyn!
    Seu filho entenderá direitinho os valores qeue vc quer passar.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Evelyn...chorei!
    Bjs
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindo lindo lindo!
    Parabéns pelo tema, pelo post, perfeito!
    Um beijo

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Linda a carta!!!! Coincidência o tema que escolhi para a outra BC que participo será Carta a meu filho (a)...hehehe!!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Lindo amiga, amei bjs

    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ounn *-* que lindo!!
    Amei o tema, amei a carta,.. muito lindo e emocionante.

    Beijos
    neuradeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir