Menu

30 junho 2014

Este ciclo...

Dai que este ciclo começou triste... Tudo indicava que dessa vez tinha acontecido.
Foi o ciclo onde tudo aconteceu.... Cólicas depois da ovulação, físgadas constantes... Temperatura basal se mantinha alta... sentia meu corpo mudar...sentia minha mente mudar...Eu estava alerta,...mais nada mudou.
Um novo ciclo se iniciou, e confesso que fiquei desnorteada. Comentei com uma pessoa muito importante pra mim, que me sentia flutuar no mar, sem direção...sem rumo...sem olhar pra movimentação das ondas.
Me via em meio a uma batalha, onde todos guerreiam, e eu permanecia ali, apática, sentada, sem nada fazer. Apenas desejando.
Me fiz questionamentos muito intensos. Será que eu realmente estava fazendo tudo o que estava ao meu alcance ? Eu tenho lido muito, aprendido muito sobre como funciona o corpo da mulher em um ciclo menstrual , cada dia mais estou me conhecendo.  Não deixando de ver que Deus faz tudo com perfeição. Mais  e se eu aplicasse tudo o que sei, estaria tirando a autoridade de Deus ??
De que maneira tenho corrido atrás dos meus sonhos  ??
Definitivamente, eu não estava dando o meu melhor.
E nessas horas, onde  parece que tudo para ao seu redor. Busquei agir.
Busquei conselhos... e palavras de incentivo , de encorajamento, e graças a Deus esses conselhos fizeram com que eu saísse do estado de letargia. Consegui me reinventar. Encostei meus ombros onde sabia que seria acolhida. 
Aprendi algumas coisas, que quero citar aqui, pra que quando o grande dia chegar, eu possa voltar no tempo, e ver que ali, existia uma mãe em construção.
·         Em primeiro lugar, se o sonho de ser mãe esta tão latente em meu coração, é porque este sonho veio de Deus. Ele sonhou primeiro ...e Ele faz com que meu coração queime, cheio de alegria e esperança. Que autoridade tenho eu de desistir ?

Em segundo lugar , Nada, absolutamente nada esta no controle de minhas mãos. Ele deixou para mim todas as estratégias para que, eu vença cada obstáculo, isso depende de mim. Eu posso ouvir a sua doce voz, sempre que eu clamar.

E foi orando, que Ele foi confirmando, enquanto orava, via o caminho.  Enquanto orava, pessoas foram sendo usadas, pra mostrar que Deus estava no controle, de tudo.
Sinto paz quando penso nos meus próximos passos.
Mudanças, exigem  sacrifícios, exigem comprometimento, exigem novas perspectivas. Muitas vezes tiramos algo velho pra por o novo. E muitas vezes, o velho é que precisa  ser restaurado para que ocupe  o seu lugar.
Eu desejo uma gravidez, o mais natural possível. Sonho com um parto humanizado, natural, como Deus criou. Como fizeram minhas avós, mãe e filho, juntos, se descobrindo.
Sendo assim, buscarei formas naturais para que eu esteja em equilíbrio pra acomodar o meu bebê .
Corpo, mente e espírito. Trabalhando juntos, para tornar meu sonho real
Cuidarei do corpo , sabendo fazer escolhas saudáveis. Buscando alternativas naturais . Existe uma infinidade de coisas que Deus nos deixou como base pra uma vida saudável. E Ele é tão perfeito, que várias coisas  que Ele criou auxiliam na busca da maternidade. Cuidar de mim é o melhor que posso fazer no momento. Afinal de contas, preciso arrumar a casinha do bebê.
Cuidarei da mente , buscando trazer só os melhores pensamentos, visualizando que é possível  , que vou conseguir, que sou forte por Deus é quem me fortalece. Afirmando a mim...eu quero, eu posso, eu consigo. Pois Deus esta aqui, do meu ladinho, soprando em meus ouvidos a direção a seguir.

E cuidarei do espiritual , buscando intimidade com o Pai.Profetizando sobre  minha vida , e sobre a vida dos meus filhos. Declarando a palavra, que é viva e eficaz. Deus jamais para no meio do caminho, como nós por diversas vezes fazemos. Ele não muda de opinião sobre aqueles que Ele abençoa. E a boa obra que Ele começou em mim, Ele há de aperfeiçoar. E creio que o dia chegará. E que o nome Dele será glorificado, tenho certeza disso. É só questão de tempo.. e eu saberei esperar pacientemente. 




6 comentários:

  1. Deus tem preparado infinitamente mais e melhor tudo que pedimos ou pensamos, conforme o teu poder age sobre nós! Seu texto foi perfeito! Temos que aprender a confiar e a ser pacientes, saber esperar deve ser nossa maior virtude...
    Fica triste não, no tempo do Senhor seu positivo vai chegar e tudo isso vai ter valido a pena.
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro pensar que passamos por situações de espera, justamente porque Deus quer que sejamos pacientes. Quer que sejamos como Ele. Quantas coisas Ele tem esperado de nós, e não nos cobra, não nos abandona ...
      Obrigada pelo carinho..
      Beijos

      Excluir
  2. Oi querida, conheci seu blog agora e amei.
    Vamos com fé que uma hora dá certo.

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O que eu falar vai parecer baboseira para uma tentante rs...
    Porque esses questionamentos são normais, as dúvidas e tudo mais...
    Mas olha tente diminuir um pouco sua ansiedade, porque isso realmente te faz mal, e acho que esse blog é uma maneira de diminuir, afinal você escrevendo deve te deixar bem melhor :)
    Torço muito para que logo venha um bebezinho para você com muita saúde para alegar ainda mais sua família...
    Tudo no tempo de Deus :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, escrever realmente me faz muito bem. É mais fácil externar em palavras aquilo que sentimos. Deus esta realmente no controle de todas as coisas! Obrigada pelo carinho <3

      Excluir