Menu

03 junho 2014

Vida


Há dias venho pensando sobre o real significado da vida. Sobre a forma como temos vivido, sobre como nossos pensamentos estão sempre a frente, imaginando a forma ideal de se viver.

Existem pessoas saudosistas, que vivem no passado. Ficam pensando o que poderiam ter feito de diferente, ou se prendem a tal lembrança que não se permitem viver novas experiências.

Também tem aquelas que vivem literalmente o dia de amanhã. Pensam no que precisam fazer, no que precisam comprar, se tornam ansiosas por coisas que não aconteceram.

Penso que a vida sempre é rodeada de mistérios... Mesmo que venhamos a planejar o nosso futuro, não sabemos de fato como será o dia de amanhã. Podemos planejar, idealizar, e quando chega o amanhã, simplesmente as coisas podem sair do seu controle. Sai tudo conforme você não planejou!

E o hoje ? Onde fica ? De que maneira estamos vivendo hoje ?

É só observarmos bem. Dificilmente veremos alguém contemplando as belezas do hoje. 
Dificilmente veremos alguém observando as folhas deste Outono caindo.. 
O canto dos pássaros de manhã não nos faz mais diferença. 
O nascer do sol passa desapercebido. 
Hoje recebo mais "bons dias " virtuais que quando ouço um , me espanto.
Ligações saíram de moda, a moda do hoje é ter créditos para as redes sociais!

Passamos mais tempo idealizando como gostaríamos de ser, que simplesmente deixamos de ser!
Ontem desliguei a televisão, e fui ler um livro. O tempo passou que eu não percebi, mergulhei em uma nova história, com personagens que fizeram que eu exercitasse a minha imaginação. Fui dando formas, trazendo  vida a quem estava apenas no papel. 
E foi justamente por ter parado pra ler, que em uma determinado trecho me vi divagando sobre tudo isso. A frase dizia... 

que a vida pode terminar no meio de uma frase.


Isso me impactou, porque a vida pode acabar em um instante... e quando este instante chegar pra mim o que terei feito? O que terei dito ? Serei lembrada por algo de bom que deixei aqui ? Ou serei lembrada por momentos que postei no nas redes sociais ?


Algo esta mudando em mim, e creio que seja Deus já me mostrando que a vida foi feita pra ser vivida. E é este valor que quero deixar pro meu filho. 

De que a vida é feita para ser gasta... e que , independentemente do que façamos, o tempo passa, escorre pelas nossas mãos sem que nos demos conta.

Existe algo que bolei, naquelas inúmeras listas que temos o costume de fazer no ano novo. E que pretendo colocar em prática.

São coisas que desejo fazer, pra deixar registrado aqui, pro meu pequeno  . Pra que ele veja que eu escolhi viver a vida com alegria.  

E que possa seguir meus passos, porque o tempo não volta, e como eu disse, a vida pode terminar no meio de uma frase. 

E sei que , em cada frase que ele ver, cada imagem que eu colocar,  cada história que eu contar, ele perceberá que a vida é uma só. 

E que podemos deixar coisas boas pros que virão.



Por você ... sempre, darei o meu melhor.


Um comentário:

  1. Nossa, que lindo!!
    Verdade, Deus nos quer sorrindo, vivendo, curtindo!
    Se estivermos felizes nossos babys vem mais rápido!!
    <3

    ResponderExcluir