Menu

14 outubro 2014

De novo...


Me lembro que quando eu era adolescente, minha menstruação vinha praticamente o mesmo dia, o mesmo horário. Uma sincronia perfeita. Todo dia 13, assim que eu acordava, lá estava ela.

Meu ciclo era perfeito, lembro que havia um dia no ciclo, dois no máximo, que me sentia super escorregadia. Fui crescendo e entendendo que nesses dias, eu estava mais fértil... meu corpo dava sinais que tudo estava funcionando bem.

E o medo que eu sentia de engravidar, quando comecei a namorar?! Era até meio paranoico a forma como eu lidava com a probabilidade de gerar. Usava pílula, usava preservativo, e se eu achasse que poderia ter acontecido, já recorria a pílula do dia seguinte. ( Me julguem!)

Depois que me casei, algumas coisas foram acontecendo. Meu peso foi aumentando, e la ia eu culpar a frase do Casar , engorda! Muitos eram educados em me dizer que eu estava acima do peso, outros falavam na caruda mesmo ! Engordou heim....
Foram aparecendo espinhas,  muitas.

Até que surgiu o primeiro atraso. Tão logo começamos a tentar o bebê..
Como estava tentando engravidar, lógico que achei que era bebê a caminho. e foram cerca de dois meses achando que tudo estava errado, menos meu organismo. Mais desde os primeiros quilos a mais, eu sabia que algo estava fora do meu controle.

Fiz uma ultra, e lá estavam uma bolinhas estranhas nos ovários. Me lembro como se fosse hoje.  Já tinha lido sobre o assunto, e perguntei ao médico da urgência se estava tudo bem. Ele disse que sim. Dias depois, ainda encucada, perguntei ao obstetra que me acompanhava na época se eram os famosos microcistos, ele disse : Sim.

Meses depois,sem nenhum tratamento... engravidei..e o resto vocês já sabem.

Dois anos depois, a história se repete. A diferença, é que desta vez, eu sei o que esta havendo. O resultado fica pronto as 17 hs de hoje, mas ontem, deitada naquela maca da salinha do ultrassom , eu já sabia.
Na tela a minha frente, as famosas bolinhas saltaram aos meus olhos.

 -  Doutor, tem microcistos nos dois ovários né ?

 -  Não posso te dizer no momento.. seu médico lhe dirá. ( Como se não fosse claro)

Atraso....peso....espinhas no rosto, no colo, nas costas . De fato, a algo errado.

Ao sair da sala, contei como tinha sido o exame para duas amigas, precisava registrar pra elas , como se quisesse registrar pra mim o que tinha acabado de ver.
Liguei pro marido vir me buscar.

Entrei no carro, e chorei.Muito.

Posso conhecer o meu corpo, ter controle sobre temperaturas basais, ter informações sobre sintomas de uma " possível " ( porque precisamos do diagnóstico do médico) síndrome dos ovários policísticos, mais não tenho controle sobre alguns sentimentos.

E creio que não tenho controle, pra que Deus me mostre que eu sou completamente dependente Dele, pra que dessa forma, eu lança-se sobre Ele todas as minhas dores.

Não voltei a trabalhar, fui pra casa, fiquei sozinha, chorei durante a tarde, chorei quando vi meu marido entrando com duas sacolas de frutas , se dispondo a começar pra valer a mudança na alimentação. Chorei e chorei sem culpa, porque  somente eu e Deus sabíamos exatamente a dor que estava em meu peito. Chorei molhando o colo do Danilo, em um momento que era tão nosso. E como é bom poder contar com esse colo.

O resultado sai somente as 17 hs, mais eu já sei que um longo caminho ainda deve ser trilhado pra que sejamos uma família plena.

Sim, ainda preciso saber se sou resistente a insulina.

Sim, existe tratamento, e sei que tudo vai ficar bem.

Sim, talvez eu tenha que tomar anticoncepcional.

Sim, poderia estar encarando tudo de uma forma mais tranquila, mas não estou bem ainda.
Mais sei que vou ficar, porque o choro dura uma noite ( ou duas vai , porque tive crise de choro no serviço hoje!!!!), mas a alegria vem pela manhã. Eu sei que Ela vem !

#SeiQueVocêVaiChegarBebê

3 comentários:

  1. Evelyn, mtas são as cruzes que temos que carregar no nosso caminho até chegar no nosso objetivo, mas saiba que todas estas "cruzes" são para mostrar que somos forte, pois Deus não nos dá algo que não podemos carregar!
    Me identifiquei com o que vc escreveu, mas eu não tive ovário policístico, mas no meu caso fazia tratamento com remédio controlado a qual me desesperava o fato de engravidar do nada, então meu proposito com Deus foi por parte, primeiro queria me livrar deste remédio, mas para isso demorou mto, mtos médicos, poucos me escutavam, até que Deus iluminou um anjo que me escutou e reduziu o medicamento até parar de vez e depois vieram outras coisitas, até qdo me desesperei e disse não sei mais o que fazer, Deus agiu!
    Confie e Deus irá abrindo os caminhos um por vez!

    bjus e força e mta fé!

    ResponderExcluir
  2. Evelyn quantas vz chorei assim que nem vc, no colo do meu marido, quantas vz fui ao médico nesses 5 anos e 2 meses mts vz sem sucesso e sem esperança, mas eu cri no Deus todo poderoso e deixei Ele agir na minha vida, no tempo Dele, sei q não é fácil, é terrível se sentir assim, mas creia q o Senhor Jesus fará um milagre em sua vida!!! Um bjo e um abraço forte <3

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Evelyn.

    Acho que estamos passando pela mesma situação e pelo mesmo motivo.
    Vai ser bom a gente poder se acompanhar. Acompanhar o tratamento uma da outra, as soluções, e o resultado...meu GO ainda não quis fazer os exames. Me disse que não há vantagem nenhuma em dizer 'temos certeza, é SOP' olhando pra um papel, já que todos os sintomas clínicos estão aí: acne, pelos, ciclo sem ovulação, etc...achei estranho mas dei uma pesquisada e realmente ela pode ser diagnosticada somente pelos sintomas (digamos).

    Uma coisa interessante: ele comentou que o tratamento pra SOP ótimo-beleza-maravilhoso é anticoncepcional...se eu não quiser engravidar. Mas que querendo, podemos tratar e, quando parar, tudo vai voltar. Li sobre isso tb e faz sentido. Ele me falou que iríamos esperar mais um ciclo pra ver como meu organismo iria reagir e então entrar em ação, mas que o ac não fazia sentido. Dê uma pesquisada nesse sentido e discuta com seu GO, talvez haja algo que possamos tomar que não vá absolutamente mais contra ainda quanto já estamos indo.

    Estou ansiosa pela nova consulta, o que serão novos exames, se ele vai induzir a ovulação e o que esperar disso. Ainda não sentei e chorei, espero que esse dia demore e, então, um bebê chegue antes. Pq senão, isso vai acontecer.

    Vou te acompanhar. Vamos vencer a SOP juntas?
    *.*


    https://desejodebebe.wordpress.com/2014

    ResponderExcluir