Menu

27 novembro 2014

Não sei o que esta havendo....

Já devia ter aparecido por aqui, pra atualizar o que vem acontecendo comigo, mas não sei ao certo como lidar, como me expressar, porque estou muito confusa.
Vocês sabem que iniciei meu primeiro ciclo com a metformina, sabem que o papel dela é ajudar a equilibrar a SOP.
Então pra lembrar : Tenho fase lutea de 12 dias, costumo " ovular " depois do 22 DC , costumo ter ciclos de 32 dias
Como fomos  viajar no começo do ciclo, eu não quis ficar medindo a tb por lá, queria curtir  o momento. Voltamos de Serra Negra, e decidi medir a TB no 17 DC.
Pra minha surpresa, aparece 37°
Pensei se tinha feito alguma coisa pra que ela tenha alterado, afinal de contas, não costumo ter a TB alta dessa forma. Lembrei que tinha me levantado no meio da madrugada, e decidi atribuir a isso.
Porém, no 18 DC, novamente... 37°
19 DC  ... 37 °
Calma lá.... se ela esta alta a 3 dias consecutivos, sinal que já ovulei. Sendo assim, sinal que não terei ciclo longo. Thanks Metformina!
Os dias foram passando, e nada da TB baixar.
Até que, no 24 DC, tive um spotting a noite.
Pensei..humm...nidação...será ?
E logo... Não ! Deve ser os spottings de antes de vir a red, então, pode ser que eu tenha um ciclo normal, de 28 dias.
28 DC... ainda com spotting ( que somente sujava o papel)... 37°
Bom, se eu não tiver um ciclo de 28 dias, terei o normal mesmo, de 32.
Mas...e esse spotting?
E essa TB alta ?
Estava alta a 12 dias, o que equivaleria a minha fase lútea... 12!
Ai que a situação se complica, hoje, estou no 32 dia do ciclo. Com a TB ainda alta, 37 °
Alta a 17 dias, o que não é padrão pra mim.
Com dois testes de gravidez negativos
E cheia, de caraminholas na cabeça.
Não sei o que esta havendo. Pois tudo leva a crer que seria meus MMs chegando. Tudo indicaria! Spottings com TB alta, Tb que não desce, menstruação que não desce, cólicas que permanecem...testes negativos.
Enfim, to pedindo a Deus equilíbrio. Orem por mim ?

#VemMM's

19 novembro 2014

BC Papeando com AZAMIGA ... Filhos...


Hoje , em nossa BC( que foi sugerido pela Day ), vamos falar de filhos!! Quantos teremos, nomes, preferência de sexo...
Eu sempre sonhei com uma família grande, sempre achei lindo aquela família maiorzinha, onde é aquele auê nos cafés da manhã. Tanto que, nas minhas brincadeiras de barbie, ela era parideira! Barbie e Ken tinham  pelo menos 4 bacurizinhos.
Então, se eu fosse seguir o meu coração, teria no mínimo 3. Afinal, mesmo dando trabalho, filhos são benções em nossas vidas.
MAS, depois que a gente casa, tem aquele impacto de realidade. A gente nota que as coisas não são tão fáceis assim, ficamos vendo esse mundo negro que nos cerca, bate aquele medo de colocar alguém aqui nesse mundo louco em que vivemos.
Hoje, idealizamos 2 pequenos.  Não desejo ter filho único, e respeito muito quem assim deseja fazer. Mas pra mim, é tão gostoso ter irmãos, fico sonhando acordada quando chegar o dia em que terei sobrinhos.
Mas, será como Deus planejou, um , dois, três..
E independe o sexo, em horas que tenho sonhos com menina, outras menino. Mas pra mim,o importante é ser chamada de mamãe, não me importo em que mundo viverei, se azul ou rosa, o importante é que nosso pequeno traga cor ao nosso mundo.
Já os nomes, temos dois em mente, Marina, e Mathias.... Nossos MM's , como carinhosamente os chamamos.




#VemMM's

18 novembro 2014

Status : Preguiça

Preguiça define. Vim aqui incontáveis vezes para escrever um post bacaninha, contando tim tim por tim tim como anda meu ciclo, como meu corpo esta reagindo aos medicamentos, sobre a série #MedoDaHisterossalpingografia  e tudo mais, porém, como disse acima. Preguiça define.
É uma coisa louca, parece que preciso fazer o dobro do esforço exigido para apenas piscar!
Olho aqui na minha mesa, vejo o monte de coisas que tenho pra resolver, vários papéis pra colocar em ordem, mais estou praticamente inerte. Mexo neste momento apenas os dedos pra digitar esse post sem nexo.
Pra levantar hoje, foi quase impossível, nem brincos coloquei ( Detesto ficar sem brincos). E isso, amigas, é uma coisa séria!
O dia ta lindão lá fora, daqui da minha mesa da pra ver o céu, o sol, as árvores bem verdinhas, e eu só penso no quão linda a minha cama é, e como sou desleal a ela, por deixá-la sozinha.
Fico imaginando como mães são guerreiras, por dormirem picado , por terem o sono super leve, por darem conta dos pequenos, do marido, da casa, trabalham e , só pra me matarem de orgulho, tudo isso maquiadas e de brincos ! E quando chegam em casa, fazem zumba!
Ai olho pra minha vida... 25 anos...trabalho sentada, não tenho filhos. E tenho a preguiça de todas as preguiças neste momento.
E sinto raiva de mim ... porque o motivo disso tudo, é querer ficar até tarde vendo TV com o maridão!
Hoje , o primeiro pensamento, foi : Deus, hoje vou dormir assim que pisar em casa.
E , o segundo pensamento : 

Ahhh, mais hoje é dia de Master Chef.





#MeJulguem

12 novembro 2014

Atualizando....

Se eu pudesse definir estes dias , em uma única palavra, eu diria : Correria!

Não tava conseguindo vir aqui contar , era correria aqui no escritório, correria porque essa semana passada fomos viajar pra Serra Negra, houve a adaptação ao medicamento novo, houve novas consultas, então, vou tentar resumir em tópicos!

Consulta com o endócrino:
Finalmente, depois de duas desmarcações, marquei em outra clínica. Se eu contasse, que o endócrino era a soma do César Menotti e Fabiano, vocês acreditariam? Pois é . Ele era um GRANDE endocrinologista. Ele avaliou meus exames, confirmou mesmo que tenho a SOP, e quis encurtar o processo todo, Tascou logo tratamento com Metformina.

Metformina : 
Mandei fazer a fórmula, pois além dela, existem mais outros dois componentes, que darão uma equilibrada nos hormônios da futura mamãe. E aqui, quero fazer uma ressalva:
A você, amiga, que tomará este medicamento, (e vou dizer isso baseada na minha experiência), se PREPARE. Enjoei, fiquei tonta, tive borborignos intensos e em guerra uns com os outros. Encarnei a rainha que existia em mim. Sei falar pra vocês, por exemplo, quantos quadradinhos de azulejo existem no meu banheiro!(Entendedores, entenderão) , FOI PUNK.
Mas, sobrevivi! To aqui , tendo leves enjôos, organismo já esta entendendo que não deve rejeitar o tratamento, e estou bem, leve, e com 06 Kg a menos ( Dados válidos antes da viagem a Serra Negra)

Serra Negra - Acampamento de Casais:

Foi um tempo tão importante para nós. Neste último fim de semana, fomos ao acampamento de nossa Igreja, onde o tema era EU PROMETO. Foi marcante, foi maravilhoso,  não queria voltar de lá. Tava tudo tão especialmente preparado por Deus..suspiro só de lembrar . Dos melhores momentos, além das palavras que foram ministradas, foram o jantar de gala, onde depois dançamos juntinhos,  consagração das alianças e renovação dos votos. Trocamos aliança novamente, e prometemos vivermos um para o outro enquanto Deus não nos levar. Lá também foi profetizado que muitas de nós voltaríamos grávidas, e um pastor muito especial pra nós,que nos batizou juntos,  veio nos dizer que esta orando por nós pra que logo venha o pequenino. CHOREI!!!

Quando chegamos no domingo, fomos tirar uma soneca, e quando acordei recebi uma ligação.
Minha madrinha, tão amada, me ligou perguntando como estava as minhas regras ( ela disse bem assim mesmo, RS). Disse a ela que estava tudo ok, e ela disse que teve um sonho muito real, onde eu dizia pra ela... " Madrinha, estou atrasada". E eu estava com um enorme sozinho.
Tomei posse!!!! Sei que logo se cumprirá.

e, finalmente... ACHEI A GO!

Nas minhas várias ligações ao convênio,decidi marcar consulta em uma clínica onde eu ja conhecia o médico, porém marquei com uma mulher. Fui atendida pela Dra Michele. Assim que entrei na sala, na mesa dela estavam várias lembrancinhas  de nascimento , uma mais linda que a outra. Ela me ouviu pacientemente, analisou todos os meus exames, incluindo o espermograma do maridão ( tava lindão gente, podemos povoar a terra!), me pediu exames hormonais, sorologias ..e passou a temida 
Histerossalpingografia ( Complicada até pra escrever...)

TO MORTA DE MEDO! Medo de doer, de desmaiar, de morrer #Dramamodeon

É pedir muito pra engravidar neste ciclo e nem precisar fazer esse exame ?



Confiamos, Cremos, Descansamos e nos alegramos no Senhor, as promessas, se cumprirão !

#VemBebê

03 novembro 2014

Consulta com o Dr. Chapatin

Como disse aqui, dia  30 eu tinha marcado a semanas , duas consultas para o mesmo dia.  Estava ansiosa por elas, em especial , pela do endócrinologista.
Eis que na quarta, recebo uma ligação do convênio,desmarcando justamente ela.Era a segunda vez que o médico não poderia me atender. Fiquei chateada, não quis remarcar e logo fui atrás de outra clínica. Orei, pedi pra Deus conduzir, pra colocar um excelente médico. Mas hoje vou relatar como foi a consulta com o Dr. Chapatin..

Quinta Feira....sala de espera do consultório ginecológico....

Estamos sentados, esperando. Notamos que a sala estava fechada, concluímos que o médico ainda não havia chegado. Até que surge, um senhor muito, muito, muito velho. Nos lembrava muito o Dr Chapatin...


Olho pro Dan e falo " Só pode ser brincadeira".        

Chega a minha vez, decido entrar sozinha..e quando o vejo, noto que o médico esta a 05 cm de distância da tela do computador. Tipo assim :


Sentei, e ele lá, coladão na tela. Meio que catando milho pra digitar meu nome...


Até que ele resolve se pronunciar..

" Evelyn, o que você faz aqui.."

- Então doutor, a verdade é que eu passava anteriormente com a Dra. Berenice, mais não consegui agenda pra esse ano, e precisava mostrar o resultado dos exames que ela pediu e ....

" Você esta tentando engravidar??? " Você esta tentando engravidar??? " Você esta tentando engravidar???  ( Ele me perguntou 3 vezes seguidas)

Sim , estou doutor, sim estou, ESTOUUU, perdi um bebê em 2012 e....

" VOCÊ PERDEU UM BEBEZINHO???? Ah que judiação filha, você não devia ter perdido..não devia..( acenos negativos com a cabeça)

( sério? Também acho!) Respirei...e decidi continuar

-Aqui estão os meus exames...são de sangue, ultra de mamas e transvaginal...

" Deixa eu dar uma olhadinha"

E novamente, ele colocou o exame a 5 cm do rosto.

"Hum...mamas ok... ovários um pouco aumentados...AHHHHHHHHHHHH( dei um pulinho discreto com a euforia dele)  Filha, você tem síndrome dos ovários policísticos, o que é ótimo (OI?), porque a um tempinho ( tempinho?)  atrás eu participei de uma Tese com o Dr Hans ( algo assim) nas clínicas, onde estudamos a fundo a síndrome. POR ISSO QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE ENGRAVIDAR FILHA, POR ISSO. VOCÊ NÃO DEVIA TER PERDIDO SEU BEBEZINHO... ( O.0)

( eu ja sabia..)

Enfim doutor, eu já imaginava que....

( fui interrompida, porque neste momento, ao encará-lo ele estava vendo meus exames com uma lupa, dessas que os olhos ficam grandões, e colocou meu exame novamente pertinho do rosto). DETALHE: Ele estava usando óculos.

"  NADA DE HORMÔNIOS NÃO, não não..... JÁ SEI O QUE VOCÊ VAI TOMAR...EU E O HANS ESTUDAMOS E ( Hans... de novo??  foca em mim doutor...), PERAÍ, SEU MARIDO JA FEZ ESPERMOGRAMA...

- Não , ele nunca fez, porque ....

" Aquele que esta la fora é seu marido ???"

 - Sim, é..

"Chame ele aqui "

Abri a porta, o dan ja foi levantando achando que a consulta tinha acabado, fiz sinal pra ele entrar.
E quando ele entrou, viu o mesmo que eu,  Dr quase beijando a tela do computador.
Marido senta, vermelho, coloca a mão na boca segurando o riso. Eu faço um esforço ainda maior, e decido fitar os meus sapatos.

" Filho, sua mulher tem Síndrome dos ovários policísticos..eu e o Hans ( Arghhh ) estudamos  a um tempinho, e eu quero explicar o que é;

Nessa hora, ele passa a procurar alguma coisa, ai eu decido perguntar

- Doutor, esta procurando algo ?

" Sim filha, um papel, quero desenhar pra vocês"

Marido chuta minha perna,

- Eu tenho doutor.. tome..

Dei a ele um rascunho meu, onde tinha uma letra impressa, de um louvor que cantaria na Igreja

" O que é isso???" ( ele começou a ler a letra)

- é a letra de uma música, mais pode usar.

Ai a coisa ficou séria, ele passou a desenhar o sistema reprodutor, " aqui são os ovários,as trompas,  o canal vaginal, este é o espermatozoide...e


Alguns minutos de explicação depois, ele finaliza.


" Porque eu te chamei aqui marido?Porque não quero entupir a sua mulher de remédio, a fazendo ficar mais ansiosa tadinha (OI²), sem saber se o problema é você. Você faz um esperma pra mim e me traz ???" Será que consigo pedir um em nome dela pra adiantar??

Penso..um esperma, em meu nome? Ta de brincadeira...

" Vou ali na recepção perguntar se posso pedir em seu nome"

Instantes depois

" É , a mocinha da recepção não deixou, mais eu vou pedir pra você em receituário, ai vc me traz assim que ficar pronto, não dói nada, você vai ver.."

o.0

 Saímos de lá com o desenho do meu sistema reprodutor, e um espermograma pro maridão.
Alguma dúvida, de que foi a consulta mais divertida que já fui na vida ?

PS: mesmo não querendo voltar, marquei exame do maridão na sexta...hehehehe, e já marquei com outro médico... nada contra o Dr Chapatin, mais prefiro ele só na televisão!

Depois volto pra descrever a consulta com o endócrino.

#Vem bebê