Menu

27 agosto 2014

BC Papeando com Azamiga .. " Os valores que quero passar ao meu filho ...

Em forma de carta .....

Filho, existem algumas coisas que a mamãe pretende passar a você, conforme você for crescendo. Digo pretendo, porque muitas vezes, traçamos vários objetivos, metas, e nem sempre eles saem como planejamos.  Mas o mais gostoso é que vamos aprender isso juntos. Eu, papai e você, vamos nos moldando, nos alinhando, e tenho certeza que faremos o nosso melhor.
Filho, nós te amamos, ahh... como te amamos. É um amor regado por esperança, um amor que nos faz sonhar, nos faz rir ao nos imaginar com você aqui, e que cresce a cada dia. Mas, quero que saiba, que nós não somos aqueles que mais te amam. Nosso amor , é limitado.Eu e seu pai, vamos errar em algumas decisões, vamos falhar com você algumas vezes. Mas, existe um amor que será só seu, e que jamais falhará.Ele te amará de tal maneira que papai e eu poderemos estar longe algumas vezes,  mais esse AMOR  a que me refiro, te acompanhará por onde quer que você vá.Independentemente do que você faça, Ele te amará.Um amor imutável, imensurável, um amor puro. E não há amor maior do que o do seu PAI, que te formará conforme ELE tem planejado. Você se sentirá amado por Ele, tenha certeza disso.
Esse amor, fará com que você tenha amor pelo próximo.Que se compadeça pela dor do outro, e que se alegre com cada conquista dele também. Fará com que você sorria sem motivo ao acordar. Fará com que você observe atentamente Tudo o que Ele criou. O céu, o sol, as árvores, os animais, as estrelas, a chuva que molhará seu rosto. Você ficará fascinado com a imensidão de detalhes a sua volta. Existe um mundo imenso ao seu redor, e mesmo nessa imensidão, Ele saberá exatamente quem você é.
Você notará meu amor, que por mais que as vezes você se entristeça  com alguém, se pedir a Deus, de todo o seu coração, Ele fará com que esse sentimento se transforme em algo bom, e fortalecerá laços entre vocês.
Muitas vezes, e nós não poderemos fazer nada para evitar , você passará  por situações difíceis, que te farão chorar, que deixará nosso coração pequenininho como um grão de areia. Mas, uma coisa é certa.. esses momentos difíceis, vão passar, e você aprenderá com cada um deles, e se tornará uma pessoa melhor e mais forte. Você ficará surpreso ao perceber que saberá aconselhar encorajar outra pessoa que estará passando pelo que você passou .
Momentos difíceis filho, nos moldam, nos faz crescer, e amadurecer.
Você perceberá que não há sonhos impossíveis para Deus realizar. Sonhe filho. Sonhe e deixe que Deus cuide de cada um. Será maravilhoso quando você perceber, que Ele fez muito, mais muito melhor do que você imaginou.
Em seu caminho, Ele colocará pessoas que vão te ensinar o caminho em que você deve andar. Você terá total liberdade para trilhar seu próprio caminho. Mas quero te dizer uma coisa, Deus, sempre terá caminhos melhores do que os nossos. Se você, por algum motivo, escolher um caminho diferente e perceber que está indo para a direção errada, fique tranquilo, Deus terá imenso prazer em conduzir teus passos de volta.
Esse amor, é inesgotável , você verá que Ele ama você, e milhões de pessoas ao mesmo tempo. Sem acepção de pessoas, sem diferença de um e de outro. Ele nos ama, e jamais seremos capazes de compreender esse amor, apenas somos capazes de sentir .
Eu peço a Deus, com todas as forças do meu coração,  que nos dê forças, para fazermos de você o que Ele planejou. Para que saibamos te passar cada valor vindo D'ele. Porque , se Deus permitir que eu e seu pai, façamos de você um homem D'ele, completamente rendido ao Seu amor, saberemos que estaremos no caminho certo. Saberemos que você chegará a lugares que não conseguiremos chegar, e que o AMOR MAIOR direcionará cada passo seu, junto aos Dele. Pois não existe valores melhores do que os do Nosso Pai. 
Sei que se você tiver plena convicção de que és amado por Deus e por nós, você irá muito mais além do que imaginar.
E olharemos com orgulho, a pessoa maravilhosa que se tornará, e veremos que valeu a pena consagrar você a Ele, como temos feito.

Com amor,

Mamãe

20 agosto 2014

BC Papeando com azamiga " Como será o quarto do meu bebê "

Tem coisa mais maravilhosa nessa fase , do que sijogar com força nas decorações  ?? A nossa amiga Gabi sugeriu que falássemos sobre os quartinhos que planejamos, e que delícia foi montar esse post.
Imaginar cada detalhe do cantinho do seu bebê, poder se ver com olheiras de panda por acordar pela centésima vez toda trabalhada no glamour naquela cadeira de amamentação tão planejada ?
Gente, eu sonho a muito tempo com o cantinho do meu pequeno, e pesquiso ideias , tenho pastas com inspirações, e eu tenho comigo os seguintes critérios :

Critério 1 -  Menos é Mais!
Critério 2 -  Cores neutras acalmam
Critério 3 - Busco ideias que eu mesma possa confeccionar, pois amo trabalhos manuais
Critério  4-  Passaremos bastante tempo lá, então tenho que deixar o ambiente confortável pra nós .

Baseando nessas informações, eu sonho poder, com essas mãozinhas que Deus me deu, confeccionar os detalhes da decoração.
Se for o quarto da minha bonequinha Marina , visualizo um quarto com flores e passarinhos. Não sei se o tema jardim define o que quero fazer, e como não tem nada do tipo na net, então seguem algumas inspirações : 



 Também penso em pompom de seda :  




E quero  fazer alguns vasinhos de flor e passarinhos de pano  :





Agora, se vier o Mathias

Só penso em uma coisa : Ursos, ursos e ursos.






Ain ain....quero por pra fora minhas idéias pequenino ( a), vem logo.

#VemBebê

PS 1 = Hoje, é o primeiro dia do ciclo...
PS 2 =  Genteeeeeee, fui indicada a escolher o tema para o nosso próximo bate papo, então, pensei no seguinte : " Os valores que quero passar pro meu filho "
E, já indico pra próxima a Bruna do Nossa História.

Beijos amores!

15 agosto 2014

Lamentações 3 : 21

Cá estou eu,  no 8 DPO .
Acabei confirmando o que eu sentia, através da temperatura basal, ovulei no 51 DC.Não era o que eu esperava, não era o que eu queria, mais agradeço por ter tido a ovulação tardia.
Agradeço porque de fato, aprendi a confiar em mim, confiar que eu consigo identificar os sinais que meu corpo dá. Agradeço porque nesse intervalo, pude ver que eu posso ser mais forte do que eu imaginava. Ao invés de chorar, me lamentar pelo longo ciclo que tenho tido, tenho agradecido.
Penso que Deus teve uma boa razão para modificar as coisas aqui dentro.
Adoraria dizer que, tenho esquecido de contar os dias da fase lútea porque estou super engajada em uma missão comunitária, que mal tenho pensando no bebê porque as baleias do Greenpeace estão tirando meu sono.
Mais não, não estou .  Minha cabeça esta em modo baby.
Fico pensando que pode ter sido desta vez ( embora eu não esteja sentindo nada de diferente.), penso que Deus se inclinou para ouvir minha oração , penso que seria maravilhoso acontecer agora, afinal mês que vem completamos 04 anos de casados, penso na maneira que contarei ao papai, penso no rostinho da minha família ao descobrir que vai ter que arranjar mais um espaço entre a mesa. Penso que seria fantástico poder dividir esse momento com minhas amigas que estão grávidas, penso penso e penso.
Porque esses pensamentos alimentam a esperança, fazem com que meu dia se torne mais leve. Pode ser que não tenha sido desta vez, e logo saberei. Mais enquanto espero , prefiro sonhar .

Existe um versículo que , simplesmente amo, que define bem o que to querendo dizer : 


13 agosto 2014

BC Papeando com azamiga .... Ser tentante é ..

Tema sugerido pela Mamma Dog 

Ser tentante, é querer alguém mais que a você mesmo. É idealizar cada momento em que viverão juntos, mesmo sem que essa pessoa exista. É embalar sonhos, é se olhar algumas vezes no espelho e empurrar a barriga pra frente, brincando de gestar.
Ser tentante é ter a habilidade de trabalhar e pensar no seu pequeno ao mesmo tempo, e executar as duas tarefas com excelência, e ver que pensar na sua família faz com que o seu dia se torne mais leve.
É se frustrar com o dia em que o ciclo se inicia. É chorar por não ter sido desta vez.
É  querer diminuir a dor comendo um chocolate, e logo que o coloca na boca, se sentir culpada. Se sentir culpada por não saber lidar bem com a frustração. E logo pensar que as frustrações estão te formando em uma mãe forte, que saberá ensinar ao seu filho como lidar com momentos como este. É questionar se esta realmente preparada,  e no instante seguinte sentir seu coração pulsar mais acelerado quando pensa no bebê. E ali, ter  a convicção de que sim, você esta preparada, pois a cada ciclo que passa, o amor aumenta em níveis inimagináveis. É ver que a mesma propaganda de bebê que passa na televisão, são capazes de te fazer sorrir, ou chorar, dependendo da fase do ciclo em que você esta.
É viver sonhando acordada , é notar que você passa mais tempo do que gostaria, lendo absolutamente tudo sobre maternidade. Em um clique você está lendo sobre as notícias, e no outro você está devorando um blog sobre tentantes /gestantes/ bebês.
É estar conectada com você mesma, é saber como seu corpo funciona. É perceber que você aprendeu muito mais sozinha do que com seu médico (a). É ser mestrada em tentantelogia. E também é se sentir , muitas das vezes, sozinha quando seu go não pede todos aqueles exames que gostaria.
É aprender a esperar, é saber que a palavra TEMPO, de fato, leva tempo.
É ter aquele teste de gravidez disponível, pronto para ser usado na sua gaveta. É conseguir ir até o banheiro de olhos fechados, de tanto que vamos lá para verificar se esta tudo bem quando o fim do ciclo esta próximo. É sentir qualquer coisinha diferente, e achar que é sintoma.
É querer jogar determinadas roupas fora, e pegá-las de novo, porque você pode usá-las durante a gravidez.
É ter uma pasta no seu computador, com todas as fotos que quer tirar, com todas as dicas do que comprar de enxoval.
É simplesmente, querer dividir todo o amor que você e seu esposo tem um pelo outro. É querer passar pelos sintomas, é querer ter noites em claro aliviando cólicas. É querer assistir discovery kids, é querer ter , um dia, uma homenagem pra você de dia das mães.  É querer assoprar machucados e ler historinhas antes de dormir. É se imaginar assoprando junto a ele, as velinhas de seu bolo de aniversário. É querer ensinar a ele os caminhos que ele deve andar.
Muitas vezes, penso que ser tentante é complicado. Penso na espera que se torna dolorida, penso nos negativos que já tive.
Mais em outras, vejo que é importantíssima essa fase, porque ela tem me ensinado sobre a mãe que quero ser para os meus filhos. Que sabe esperar, que sabe orar pela vida deles, que sabe que o tempo é do Senhor, e que Nele devemos confiar, pois afinal é Ele quem deposita em nós os Seus sonhos.  É ter a convicção de que Deus irá realizar maiores coisas do que nós imaginamos.

Que sabe que deve batalhar , ir atrás por aquilo que quer. Que nada nessa vida vem sem que aprendemos alguma coisa com ela. Ser tentante é simplesmente, lutar para que o sonho se torne realidade, sem a ajuda de uma fada madrinha, ou por algum plano infalível. Ser tentante é enfim, dar o primeiro passo...para que logo menos, esses passos sejam acompanhados por passinhos apressados, querendo seguir os seus.


Meu encorajamento pra zamiga : Continue porque VAI VALER A PENA !!!!

06 agosto 2014

BC ... papeando com azamiga ! Amamentação

Oi gente, tudo bem ??
Olha só que legal, a partir de hoje, estarei participando com " azamiga " de uma blogagem coletiva. 

Blogagem  Coletiva ?  O que é ?  Do que vive ? Veja a seguir :

Toda semana, uma das meninas irá sugerir um tema, e todas que participam escreverão sobre o tema escolhido. O bom é que poderemos ler várias opiniões sobre um mesmo assunto, nos dando uma maior perspectiva do tema. E eu amo isso, compartilhar informações e aprender nunca é demais.
E o tema dessa semana, que foi sugerido pela Cynthia do blog : Futura mãe de dois    é :  

Amamentação
Na essência da palavra, amamentar significa criar ao peito, dar de mamar, nutrir.
Na essência do que já vi, já vivi, e do que levo comigo, amamentar não é apenas nutrir, mais é  um laço de amor.
Trabalhei por mais de dois anos em maternidade. Cuidava de mãe e bebê. Do momento em que elas chegavam com aqueles barrigões enormes, até o dia em que saiam com seus bebês nos braços. Poderia dar aqui uma infinidade de termos científicos, técnicas que aprendi nos cursos de amamentação que fiz  e da importância do aleitamento exclusivo nos  seis primeiros meses de vida do bebê.  Mas quero compartilhar aqui algumas das experiências que vivi, e que fizeram eu ver o aleitamento mais do que uma forma de alimentar. Quero falar aqui da importância de nos prepararmos pra esse momento.

Existiam mães, que chegavam em seus quartos, e já iam decorando com balões, colocavam as lembrancinhas nas prateleiras, enchiam o frigobar de frutas, espalhavam seus itens de maquiagem no banheiro, e aguardavam ansiosas pela hora da cirurgia marcada. Davam a mim a roupinha vinda do exterior pra primeira troca do bebê. Uma roupa mais linda do que a outra.

Em meus primeiros dias de maternidade, ficava encantada com a maneira que elas se preparavam para aquele momento.  Mais a triste realidade que fui observando, era que o exterior estava muito bem preparado.... o interior...não. Se preparar para receber o bebê não é apenas cuidar dos detalhes, isso tudo faz parte sim, e é gostoso preparar as coisinhas dele, mais se preparar pra chegada do bebê vai muito além do que imaginamos.

Muitas dessas mães, durante os nove meses de gestação, não liam praticamente nada a respeito da amamentação. Algumas chegavam até a me perguntar, o que era aquele liquido aguado que saia do mamilo.
Já cuidei de uma , que deixou bem claro em sua ficha de internação, de que não queria amamentar seu bebê, pois havia passado recentemente por uma cirurgia de mamoplastia, e não queria ver seu peito recém criado perder sua forma arredondada.

Já tive que levar o bebê chorando até o berçário, porque a mãe não podia dar atenção a ele naquele momento, pois o quarto estava cheio de visitas.
Fui notando, que nesses tempos onde tudo se resolve no vapt vupt, que amamentar para muitas não é prioridade. Existem complementos...de todas as formas, de todas as cores , pra cada fase de vida do bebê, pra que alimenta-lo ?

Isso doía meu coração, porque eu queria fazer a diferença, eu sabia o quanto amamentar era fundamental..
Por outro lado, já vi mãe chorar ao ver seus seios sendo enfaixados  para parar a produção de leite, porque ela era soro positiva, e não podia amamentar.
Já vi mãe chorar, porque seu filho estava na incubadora, prematuro, e ela não podia coloca-lo ao peito. Já vi guerreiras estimulando a produção de leite artificialmente, para que o bebê recebesse seu leite em todas as mamadas do hospital.

A minha pergunta é : Você tem se preparado ?

Porque digo que é um laço de amor ? A ciência explica.

O responsável pela produção de leite, é um hormônio chamado Ocitocina, também conhecido como o hormônio do amor, ou hormônio do aconchego.
Quando existe a troca de olhares no momento da amamentação,o contato pele a pele,  o sentimento de amor,..de ternura,estimula não só a intimidade, a proximidade entre mãe e bebê , esse contato estimula uma região do cérebro ( hipotálamo) a produzir a ocitocina, que é responsável pela descida do leite. Então, simplificando, quanto mais a mãe criar vínculo com seu bebê durante a amamentação, mais leite será estimulado. Ao olhar seu bebê, o sentimento de amor se torna avassalador, te faz notar o seu verdadeiro papel de mãe, que é nutrir e proteger aquela pessoinha que você gerou. Isso é motivo mais do que suficiente para que seu bebê seja amamentado pelo maior tempo que você conseguir.

Minha dica pra azamigas que estão gestando, e pra aquelas que , como eu, sonham com o momento do positivo é que, estudem, se informem, busquem conhecer como o nosso corpo se prepara para isso.
Sensibilidade nos seios é mais que um sintoma Durante a gestação.. seu corpo se prepara pro bebê que vai chegar. Seu mamilo passa a escurecer, para que seu bebê consiga visualizar com mais clareza onde ele deve abocanhar. Muitas vezes vemos nas ultrassonografias o bebê chupando o dedo, isso nada mais é do que seu bebê fortalecendo os músculos e os reflexos de sucção.
Esqueça aquele papo de que " Ah, meu bebê esta chupetando..." Seu bebê não esta chupetando! Ele simplesmente esta buscando acalanto. Esta buscando estabelecer, inconscientemente, o vínculo do amor.
Esqueça o " amamente seu bebê de três em três horas " . Amamente-o sempre que ele quiser, aonde você estiver. Em dias você notará que ele mesmo fará seu horário.
Pretendo amamentar sim, pelo tempo que meu bebê quiser, aonde ele quiser , sem reservas, sem vergonha do onde. E pra isso tenho me preparado.

Amamentar amigas é cansativo, é doloroso , exige sacrifícios, mais ao meu ver, é a arma mais poderosa de amor que existe. Ali, você estará se descobrindo como mãe, enquanto você amamenta, seu bebê ira notando como você é importante. Enquanto você amamenta, você protege seu bebê, o vacinando com seu leite e o fazendo crescer com saúde.

Enquanto você amamenta, o amor cresce. E é maravilhoso amar. Então meninas, se preparem , porque sei que temos, muito, mais muito amor pra dar.




04 agosto 2014

"Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar "


Definitivamente, não esta expressão não se aplica na minha pessoa.
Digo isso, porque em meu antigo blog, eu escrevi sobre uma fase punk que vivi, devido a um atraso menstrual longo que tive. Sempre fui regrada, certinha... vinha sempre no mesmo dia e no mesmo horário.. bem britânica .Até que , assim que decidimos tentar o bebê em 2012, me deparei com um ciclo interminável. Não me lembro ao certo quantos dias foram, mais lembro dos incalculáveis testes de gravidez que fiz, me lembro das horas que perdi buscando atendimento médico, porque na minha cabeça, atraso era sinônimo de gravidez. Me lembro de olhar pro médico que sempre me dizia que, se o teste de farmácia deu negativo, logo eu não estaria grávida e pensar, " Olha seu Doutor, você pode ter estudado por anos,ter perdido noites de sono ainda cheirando a formol no campus da sua faculdade,  mais com certeza meu Hcg esta ai em algum lugar e o senhor não tem compet..."
Sim, eu era dessas.
CLARO que dias depois , ela veio, e eu pensei que isso não voltaria a acontecer novamente.
CLARO que eu estava redondamente ( física e literalmente ) errada.
Hoje , estou no 49 dia do ciclo.
A diferença de antes pra hoje,  é que eu não estou querendo forjar nenhum positivo só pra mostra pros " Doutô" que meu atraso é gravidez.
Hoje , controlo meu ciclo através de temperatura basal, e através dele percebi que ainda não ovulei. Logo , se não ovulei, não estou passando pela fase lútea, e  , consequentemente não estou atrasada.  Adoraria dizer aqui, que não fiz nenhum teste nestes dias, mais eu fiz sim porque  né ?  quem nunca levou uns negativinhos na cara ?
Mais o que aprendo é que tentar um bebê vai muito além de apenas sonhar com ele em meus braços. Vai além de passar horas imaginando como será o seu  rostinho, de imaginar meu marido o ninando enquanto eu os observo.
Tenho buscado informações, e como o conhecimento nos faz crescer. Nos dá novos rumos. Sair da zona de conforto faz com que estejamos preparados. E eu estou preparada pro que Deus estiver planejando.
Antes eu ficaria completamente ansiosa pelo fato do " atraso". Hoje, sei que estou prestes a ovular. E se conhecer, muda tudo, muda o rumo... Estou passando pela ovulação tardia. . E saber exatamente o que estou passando, me traz segurança e crises desnecessárias. Já marquei médico, mais será diferente de 2 anos atras. 
E acima de tudo, sabendo que Deus está no controle de todas as coisas, o que temerei  ???
Se Ele está no comando, sei que ficaremos bem. Até que um novo ciclo se inicie...ou não.

#Vembebê